Fique por dentro


LEI DO SILÊNCIO SE APLICA EM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?

Seu condomínio (18/4/2016)

Animais de estimação são muito comuns em condomínios, por isso existem regras específicas para que o convívio com eles seja bom para todos os moradores.

Mas e quando eles fazem barulho excessivo?

A lei do silêncio é válida para perturbação de animal, mas não pode ser aplicada à residencias, como casas, apartamentos e condomínios. Mas mesmo assim a perturbação do sossego alheio é considerado crime por lei podendo resultar em multa ou até mesmo prisão.

Nesses casos pode ser difícil para o síndico tomar uma atitude, mas o ideal é que ao receber uma reclamação de barulho excessivo do animal seja feita uma verificação para saber se a perturbação é coletiva. Caso o problema afete mais moradores, a unidade que está provocando o incômodo deve ser notificada para tomar providências quanto ao barulho do animal.

Em caso mais extremos pode ser determinado o afastamento do animal do edifício. Para evitar esse tipo de problema os condôminos podem deixar seus animais de estimação na casa de parentes ou conhecidos, também devem estar atentos se a unidade atende as necessidades do animal e sempre levá-los para passear assim fazendo-os gastar energia. 

DRM LANÇA ADMINISTRADORA DE IMÓVEIS
Rua Debret, 23 - grupos 1412/17 - Centro - CEP 20030-080 - Rio de Janeiro - RJ
Telefones: (21) 2220-9492 / (21) 2220-9427

HGDS